Política

Reforma administrativa vai gerar economia de R$ 1,6 milhão em Anchieta

A nova estrutura administrativa já entre em vigor no fim de dezembro, e o projeto foi aprovado com apenas um voto contrário. Desde o início do ano, o custo com pessoal foi reduzido, com congelamento de cargos

Após instituir, no mês de junho, uma comissão para estudar e discutir os impactos financeiros para os próximos anos, a Câmara de Anchieta aprovou nesta semana, projetos de uma nova estrutura administrativa e parlamentar, que visa dar mais eficiência e dinamismo à gestão da Casa.

Com a aprovação da proposta, a Câmara irá otimizar a prestação dos serviços à população, além de economizar mais de R$ 1,6 milhão por ano, que representa cerca de 20% em relação ao custo da estrutura atual. A nova estrutura entra em vigor já no final deste mês.

Desde o início do ano, a atual gestão vem reduzindo o custo com pessoal, com congelamento de cargos. “As medidas tomadas em nossa gestão buscam garantir mais eficiência ao Legislativo, preservando a qualidade do atendimento ao cidadão e o zelo para com o erário público. A reforma representa mais um passo importante para adequarmos a administração da Casa à realidade econômica do município, sem prejuízo aos direitos dos nossos servidores”, ressalta o presidente, vereador Tássio Brunoro.

A proposta, apresentada pelos membros da Mesa Diretora - vereadores presidente Tassio Brunoro, vice-presidente Serginho e, secretário, Geovane Meneguelle -, foi aprovada em Plenário com apenas um voto contrário.

Pontos moeda