Política

Vereadores criticam edital a ser lançado pela Prefeitura de Colatina com obras que podem ultrapassar a 2 milhões de reais

Os vereadores questionam o interesse público das obras

Foto: internet

Na sessão da última segunda-feira(9), na Câmara Municipal de Colatina, alguns vereadores fizeram críticas contundentes a um edital de licitação a ser lançado pela Prefeitura Municipal, que pretende realizar obras de 4 fontes de água com iluminação e respectivas infraestruturas a serem construídas, cujo valor poderá chegar a R$ 2.173.000,00, segundo o edital.

O anúncio da licitação foi feito da tribuna da Câmara pelo vereador Renan Bragato que questionou sobre o interesse público da obra. Ele relatou que a fonte da Praça de São Silvano foi aterrada, o da Praça Municipal está sem funcionamento, para fazer as obras das encostas não tem recurso, o dinheiro tem que vir de Brasilia, mas para fazer fonte tem dinheiro e com recurso próprio,ressalta o vereador.

Para alguns vereadores foi uma surpresa o valor financeiro da obra e a intenção do Prefeito Meneguelli em construí-la.

O vereador Jorge Guimarães ficou indignado com o anúncio.

O vereador disse que o prefeito fez um compromisso de que a Administração faria o projeto da Ponte sobre o rio Pancas que está paralisada há anos devido a avarias, no bairro Maria das Graças,-reduto eleitoral de Guimarães -e que a obra para restaurar a ponte ficaria em torno de 500 mil reais.

O prefeito Sérgio Meneguelli rebateu o protesto dos vereadores dizendo que o valor colocado é uma estimativa, porque será feito um pregão e com isso o valor poderá ser reduzido.

Ele acrescenta que ao contrário do que foi dito,não será somente fontes de água, mas sim haverá parque recreativo e outras obras não somente na Avenida Moacyr Dalla.

Segundo o Prefeito Sérgio Menegueli, pelos valores licitados em outras gestões em relação as obras da Avenida Beira Rio, hoje Avenida Moacyr Dalla,que não foram feitas, o valor desta obra que ele está propondo é até insignificante.

Pontos moeda