Política

'Atitude acertada', diz Casagrande sobre prefeituras que cancelaram festas de fim de ano no ES

Orientação é de ainda evitar aglomerações, mas municípios têm autonomia para decidir se farão eventos de Réveillon. Casagrande foi entrevistado na estreia do "De Olho no Poder com Fabi Tostes" na rádio Pan News Vitória

Foto: Reprodução / TV Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), considerou acertada a decisão de alguns municípios capixabas de cancelar as festas de final de ano por causa da ameaça da covid-19, que ainda persiste. 

A declaração foi dada durante estreia do programa "De Olho no Poder com Fabi Tostes", na Jovem Pan News Vitória (90.5 FM).

Nesta quinta-feira (02), Aracruz foi mais um a anunciar que não terá programação de shows e queima de fogos para o Réveillon. Além disso, decidiu cancelar o Festival de Verão do município.

Além de Aracruz, prefeituras como a de Vitória, Fundão e São Mateus também já anunciaram que não terão programação para comemorar a virada de ano.

Na última quarta-feira (01), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou uma Nota Técnica com as orientações sobre a realização de shows, queimas de fogos e eventos durante as festas de fim de ano.

O documento prevê que as prefeituras terão autonomia para decidir se farão ou não os eventos. Entretanto, a orientação do governo do Estado é que considerem a situação epidemiológica e cobertura vacinal do município.

"Considero hoje uma atitude acertada [o cancelamento das festas]. A nossa recomendação é não avançarmos para grandes aglomerações. Ainda estamos em risco baixo, não estamos em risco muito baixo", destacou Casagrande nesta quinta-feira (02), durante entrevista para a jornalista Fabiana Tostes, na estreia do programa "De Olho no Poder", na Jovem Pan News Vitória (90.5 FM).

O governador também se mostrou otimista para que, até a virada do ano, algumas microrregiões do estado passem para o risco muito baixo para a covid-19, representado no mapa de risco pela cor azul. Dessa forma, terão menos restrições para a realização das atividades sociais.

"Acredito que até o final do mês de dezembro nós teremos algumas regiões que migrarão para risco muito baixo. Isso dará a essas regiões uma liberdade maior. Mas, neste momento, a nossa recomendação para todos os municípios é que a gente evite grandes aglomerações", frisou.
"Os municípios sempre organizam festas de fim de ano, queima de fogos, grandes shows. Enquanto a gente não tiver, de fato, essa página virada, enquanto a gente não migrar para risco muito baixo, não se recomenda que a gente organize grandes festas", completou Casagrande.

LEIA TAMBÉM:
>> Réveillon 2022: saiba quais municípios do litoral capixaba terão queima de fogos
>> Réveillon: São Mateus cancela shows na orla, mas mantém queima de fogos
>> Vitória não terá festa e nem queima de fogos no Réveillon
>> Réveillon no ES: Governo diz que decisão sobre festas caberá a cada município

Casagrande foi o primeiro convidado do programa "De Olho No Poder com Fabi Tostes"

O governador Renato Casagrande foi o primeiro entrevistado do programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes”, nesta quinta-feira (02), às 16h, na Jovem Pan News Vitória (90.5 FM).

Além do reajuste, o governador também falou com a colunista de política do Folha Vitória sobre o passaporte da vacina, segurança pública, investimentos em obras, projetos para o ano que vem, concursos e eleições em 2022.

O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 16h, com entrevistas exclusivas com lideranças políticas capixabas.

Pontos moeda