Política

Eduardo Cunha vem ao Estado buscar apoio de capixabas para eleição na Câmara

Eduardo Cunha veio a Vitória pedir apoio da bancada peemedebista para concorrer à eleição na Câmara dos Deputados. Foi recebido por Lelo e Rose

Rose de Freitas participou do encontro com André Cunha em Vitória. Foto: ​Divulgação

Embora no dia da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados já esteja assumindo sua vaga no Senado Federal, a deputada Rose de Freitas (PMDB) esteve presente ao evento de lançamento da candidatura do deputado carioca Eduardo Cunha (PMDB) . Outro capixaba presente no evento da Findes nesta sexta-feira (12) foi o também peemedebista Lelo Coimbra.

A tendência é a candidatura de Cunha se fortalecer até o data da eleição, prevista para acontecer no dia da posse dos deputados eleitos, no dia 2 de fevereiro.

O dia do candidato foi bastante corrido, já que antes de desembarcar em Vitória, ele esteve em Belo Horizonte, durante evento que comemorou 117 anos da capital mineira, onde foi recebido pelo prefeito da capital, Marcio Lacerda (PSB), e pelo governador Alberto Pinto Coelho (PP). Engrossou a lista de cicerones o governador eleito, Fernando Pimentel (PT). 

Durante o encontro destacou sua proposta de liderar uma Câmara menos submissa ao Palácio do Planalto, atuando de forma independente. 

Pontos moeda