Política

Espírito Santo contará com três parlamentares na Comissão Especial do impeachment

Depois de toda a agitação que teve, inclusive, a quebra de quatro urnas de um total de 11, o deputado Lelo Coimbra explicou que esta foi uma votação bastante expressiva

O deputado capixaba Lelo Coimbra é titular na Comissão Especial de Impeachment Foto: Divulgação

A bancada capixaba contará com três parlamentares na Comissão Especial que analisará o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado Lelo Coimbra será um dos representantes do PMDB e será titular. Já os parlamentares Paulo Foletto (PSB) e Evair de Melo (PV) serão suplentes no colegiado.

A comissão foi instalada sob muitas reclamações dos governistas durante sessão nesta terça-feira (9). Isto porque houve o registro de duas chapas para a composição da comissão.

Depois de toda a agitação que teve, inclusive, a quebra de quatro urnas de um total de 11, o deputado Lelo Coimbra explicou que esta foi uma votação bastante expressiva.

“Foi uma votação avassaladora. Acredito que dá uma prévia da decisão. São necessários 342 votos para abrir o processo. Se o governo tiver 171 votos, ele ganha. Se tiver 170, ele perde. Começar com esse formato já demonstra força política. O movimento começa robusto. Ainda não sabemos como as ruas vão se comportar”, analisou Lelo Coimbra.

Quanto ao recesso parlamentar, Lelo defende que não haja paralisação dos trabalhos parlamentares. Já o deputado Evair de Melo, que é suplente do deputado Sarney Filho, do Maranhão, defende que a Comissão apresente um relatório antes do período do recesso.

“Sou a favor de que a comissão apresente o relatório antes do recesso. Mas defendo o recesso. Acredito que todos devemos ter um tempo para analisar o pedido de abertura do processo de impeachment. Não podemos votar no calor das emoções. É preciso que possamos consultar nossas bases”, defendeu o parlamentar

Pontos moeda