Política

Pela primeira vez na história, quatro cidades da Grande Vitória terão segundo turno nas eleições

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os quatro municípios que tinha a possibilidade de ter segundo turno, irão às urnas no dia 30 de outubro

Quatro municípios da GV terão 2º turno Foto: Divulgação

Nos quatro municípios em que era possível ter o segundo turno das eleições municipais no Espírito Santo, todos terão um novo pleito, marcado para o dia 30 de outubro. Esta é a primeira vez que Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória estarão no segundo turno na mesma eleição.

Em Vitória, o atual prefeito Luciano Rezende (PPS) ficou na primeira colocação, mas não conseguiu atingir a maioria dos votos, com 43,82%. Luciano vai enfrentar Amaro Neto (SD), que ficou na segunda posição com 35,32% dos votos válidos.

Em Vila Velha, dois ex-prefeitos vão se enfrentar no segundo turno. Max Filho (PSDB) foi o mais votado, com 37,8% dos votos válidos. Neucimar Fraga (PSD), ficou em segundo lugar com 30,95% dos votos. O atual prefeito, Rodney Miranda (DEM) alcançou a terceira posição, com 18,13% e não disputará o segundo turno.

Na Serra, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) ficou em primeiro lugar na disputa pela prefeitura com 48,3%. O atual prefeito Audifax Barcelos (Rede), ficou na segunda colocação com 43,71% dos votos válidos.

Já em Cariacica, o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) foi o mais votado, com 41,89% dos votos. O atual prefeito, Juninho (PPS), ficou na segunda colocação, com 35% dos votos, e vai para o segundo turno.

Pontos moeda