Política

TSE indefere recurso e prefeito de Fundão segue afastado

A decisão foi tomada com relação a sua prestação de contas do ano de 2011, ano em que Pedroni assumiu a prefeitura interinamente. Novas eleições devem ser realizadas no município

Anderson Pedroni Foto: Reprodução Facebook

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve indeferido o recurso solicitado pelo prefeito eleito de Fundão, Anderson Pedroni (PSD), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

A decisão foi tomada com relação a sua prestação de contas do ano de 2011, ano em que Pedroni assumiu a prefeitura interinamente. Na ocasião as contas foram reprovadas,o que permitiu a barração do parlamentar.

Por conta da decisão, que teve como relator o Ministro Luiz Fux, Pedroni continua impossibilitado de assumir o governo municipal, mesmo tendo sido o mais votado nas últimas eleições.

A administração do município segue sendo realizada por Eleazar Ferreira Lopes (PCdoB), eleito presidente da Câmara. De acordo com a decisão, novas eleições devem ser realizadas no município.

Felipe Osório, advogado que representa Pedroni, disse que já está preparando um recurso, para que a decisão, tomada de forma monocrática, seja julgada no pleno.

Pontos moeda