Política

Lei de Diretrizes Orçamentárias do ES para 2018 é sancionada

A LDO, que prevê um valor 4,7% maior do que a receita prevista na lei deste ano, foi sancionada na manhã desta quarta-feira (12)

A Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018, que prevê uma receita total de R$ 16,171 bilhões, foi sancionada pelo governador Paulo Hartung, na manhã desta quarta-feira (12). A LDO prevê um valor 4,7% maior do que a receita prevista na lei de 2017.

O texto estabelece critérios e parâmetros para a elaboração do Orçamento Anual do próximo ano, de forma realista e equilibrada, estabelecendo as prioridades e mantendo o compromisso do Governo de responsabilidade com as contas e com as pessoas.

Na prática, esse compromisso tem se traduzido em pagamento em dia dos servidores e fornecedores, e funcionamento adequado dos serviços públicos essenciais, especialmente os das áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Além disso, também tem permitido que o Governo avance na realização de projetos inovadores, como o Escola Viva e o Ocupação Social.

Segundo o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos, a previsão da receita para 2018 leva em consideração o cenário econômico e fiscal, que ainda inspira cautela.

“Consideramos para a elaboração da LDO indicadores como a evolução do PIB, taxa de câmbio e preço internacional de petróleo”, explica ele.

Regis Mattos diz que, por trabalhar de forma planejada e organizada, o Espírito Santo vem se destacando no cenário nacional por sua responsabilidade fiscal e social.

Pontos moeda