Política

Presidente estadual do PT emite nota contra a condenação do ex-presidente Lula

João Coser, classificou a condenação sofrida pelo ex-presidente Lula como "uma afronta a democracia"

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (ES), João Coser, classificou a condenação sofrida pelo ex-presidente Lula como "uma afronta a democracia".

Condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão no caso do Triplex, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula ainda pode ser candidato, isso porque a Lei da Ficha Limpa exige que a condenação seja em segunda instância.

Por nota, Coser afirmou que a condenação do ex-presidente ocorreu sem provas, mas por convicções, em um julgamento de exceção. Ele complementa dizendo que o único motivo para esta condenação é retirar Lula do processo eleitoral de 2018, uma vez que ele lidera todas as pesquisas de intenção de voto.

Confira a nota completa:

Sem provas, mas por convicções, em um julgamento de exceção, o juiz de 1ª instância Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão no caso do Triplex.

A inocência de Lula é certa, pois nada foi provado contra o ex-presidente e sua condenação se deu apenas pela delação de pessoas criminosas e pela denúncia feita por um promotor no PowerPoint.

Este julgamento é uma afronta à democracia. É fundamental garantir o Estado Democrático de Direito e confirmar a inocência de um dos maiores líderes mundiais, que vem sendo perseguido e criminalizado politicamente.

O único motivo para esta condenação é retirar o ex-presidente Lula do processo eleitoral de 2018. Lula lidera as pesquisas e a eleição sem Lula é uma fraude.

Continuaremos em defesa do maior presidente do Brasil e temos certeza de sua inocência por outras instâncias judiciais.

João Coser
Presidente do PT no Espírito Santo

Pontos moeda