Política

Assembleia Legislativa empossa novo diretor-geral

Ex-vereador de Vila Velha e ligado ao presidente Erick Musso (PMDB), Joel Rangel assume lugar que era de Roberto Carneiro, novo secretário estadual de esportes

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo já tem um novo diretor-geral. Trata-se de Joel Rangel, ex-vereador de Vila Velha e nome praticamente certo nos bastidores políticos para assumir o cargo.

Rangel foi empossado na última quinta-feira (10), pelo deputado estadual Erick Musso (PMDB), presidente da Casa, após a saída de Roberto Carneiro, confirmado no início da semana como o novo secretário estadual de Esportes.

Ligado ao grupo político de Erick e de seu antecessor, o novo diretor afirmou que deseja ver a Assembleia assumir o seu papel de protagonista no cenário político capixaba. “A expectativa é de muito trabalho para continuar com os avanços, pois a Assembleia precisa ser uma instituição forte, que consiga fazer ecoar aqui os anseios da população. Vamos continuar imprimindo uma nova política, mais decente e competente. Pois é isso que a sociedade espera de nós ”.

Novos tempos

A experiência anterior de Rangel em cargos públicos é importante para o presidente Erick Musso, que frisa a importância de continuar realizando os trabalhos de modernidade que a Assembleia vem desenvolvendo.

“Joel chega à Assembleia com plena confiança da Mesa Diretora e tem muita experiência na gestão pública. Teve mandatos como vereador, foi secretário municipal e subsecretário de estado. Os grandes desafios para os próximos meses é a digitalização dos processos da Ales, a implantação da rede wifi, a revisão das leis, por meio do Revisa Ales. Vamos continuar com austeridade e transparência para manter as nossas contas em dia. Para esses avanços, contaremos a experiência do Joel”, afirmou Musso.

Pontos moeda