Política

Deputados ouvem presidente da Cesan sobre aumento da tarifa de água

Definido após uma resolução da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp), aumento fará com que os capixabas que moram em cidades abastecidas pela Cesan comecem a pagar 4,18% a mais nas suas contas

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública nesta terça-feira (15) para tratar sobre o aumento da tarifa de água para alguns municípios capixabas.

O aumento da tarifa, definido após uma resolução da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp), fará com que os capixabas que moram em cidades abastecidas pela Cesan comecem a pagar 4,18% a mais nas suas contas.

O deputado Euclério Sampaio (PDT), presidente da Comissão, destacou que o aumento da tarifa tem que estar atrelado com uma melhoria no serviço prestado pela concessionária.

“Muitos bairros sofrem com a falta de água e ainda vemos casos de esgoto sendo jogado diretamente no mar. Nós reconhecemos a importância da Cesan, mas queremos que o serviço prestado seja de qualidade”, explicou Euclério.

O presidente da Cesan, Pablo Ferraço Andreão, saiu em defeda da concessionária e ressaltou que mesmo após o reajuste, a tarifa média da Cesan continuará menor que a de outros Estados. “A tarifa média da Cesan é a mais barata considerando todos os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com exceção de São Paulo, que consegue ter um subsídio tarifário muito significativo por conta da quantidade de usuários”, disse.

Pontos moeda