Política

Juninho vence decisão na Justiça contra vereador que o acusa de ter residência no Morro do Moreno

De acordo com a decisão, o vereador Sergio Camilo precisará pagar R$ 5 mil ao prefeito por danos morais e ainda publicar eu seu Facebook uma mensagem de retratação as acusações feitas ao prefeito

O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Junior, o Juninho (PPS), conseguiu essa semana uma importante vitória na justiça contra o vereador do município Sergio Camilo (PSC), que acusava o prefeito de possuir uma mansão no Morro do Moreno.

De acordo com a decisão, Camilo precisará pagar R$ 5 mil ao prefeito por danos morais e se retratar usando a tribuna do plenário por, no mínimo, um minuto. Além disso, o vereador precisará publicar em sua página e perfil do Facebook uma mensagem de retratação. Juninho confirmou que doará o valor a uma instituição filantrópica do município.

"É uma vitória, primeiramente pessoal, e depois uma vitória como um ente político. Não dá para um ente político mentir para a população de forma irresponsável, como ele estava fazendo. A Justiça veio para mostrar que nem tudo que ele fala é confiável. Eu entrei com essa ação para ele ver que o que ele estava fazendo. Ele estava me prejudicando pessoalmente", disse o prefeito.

A troca de acusações entre prefeito e vereador é antiga. No fim de janeiro deste ano, após todas as acusações, Juninho chegou a gravar um vídeo em sua página do Facebook no Morro do Moreno, no local onde supostamente deveria estar a mansão. No vídeo, o prefeito aparece na frente de dois terrenos vazios de sua propriedade. 

"Eu tenho esses terrenos, comprei na época em que fui jogador, mas nunca morei lá", ressaltou o prefeito.

O vereador Sergio Camilo foi procurado através da Câmara de Vereadores de Cariacica, mas não foi localizado para comentar a decisão.

Pontos moeda