Política

Menos da metade dos eleitores de Vila Velha realizaram cadastramento biométrico

Apenas 94.821 dos mais de 316 mil eleitores canela-verde fizeram a biometria, obrigatória a todos. Atendimento acontece no Boulevard Shopping, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas

O cadastramento biométrico para os eleitores de Vila Velha começou há dois meses, mas até agora o número de pessoas que compareceram ao local para realizar o procedimento é menor do que o esperado.

Apenas 94.821 dos mais de 316 mil eleitores canela-verde fizeram a biometria, obrigatória a todos. O número corresponde a 30% do eleitorado.

Iniciada no dia 26 de junho, a biometria pode ser feita até o dia 19 de janeiro de 2018, na Central de Biometria, localizada no Boulevard Shopping, de segunda a sábado, das 10 às 18 horas.

Para realizar o procedimento, é necessário levar documento de identificação oficial, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar - para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, além de acarretar em outras restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte, receber seguro-desemprego e tomar posse em cargo público.

No interior

Além de Vila Velha, outras quatro cidades do interior capixaba farão a biometria a partir do próximo mês. Os eleitores de Anchieta, Ibatiba, Presidente Kennedy e São José do Calçado deverão comparecer aos cartórios eleitorais a partir de 25 de setembro onde estarão instalados os equipamentos da biometria, para realizar o recadastramento.

É necessário levar os documento de identidade e comprovante de residência.

Confira as datas para as cidades do interior

Anchieta: de 25 de setembro de 2017 a 06 de janeiro de 2018

Ibatiba: de 25 de setembro de 2017 a 04 de janeiro de 2018;

Presidente Kennedy: de 25 de setembro de 2017 a 29 de dezembro de 2017;

São José do Calçado: de 25 de setembro a 30 de novembro de 2017.

Pontos moeda