Política

Antenas de telefonia são entregues em 14 municípios do interior e Governo promete outros 100 equipamentos

O primeiro município beneficiado com o equipamento foi Colatina, onde foi inaugurado nesta segunda-feira (23) uma antena telefônica no Distrito de Boapaba

Com o intuito de facilitar a vida do homem do campo, melhorar a comunicação e ampliar o serviço de internet móvel em localidades rurais do Espírito Santo, quinze antenas telefônicas serão instaladas em áreas rurais de 14 municípios capixabas até o fim do ano.

O primeiro município beneficiado com o equipamento foi Colatina, onde foi inaugurada nesta segunda-feira (23) uma antena telefônica no Distrito de Boapaba. As outras serão instaladas em Jaguaré, Colatina, Itapemirim, Governador Lindenberg, Santa Teresa, Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Ecoporanga, São José do Calçado, Guarapari, Alfredo Chaves, Itaguaçu, Mantenópolis e Linhares, com duas unidades.

Além dessas já programadas, o Governo do Estado quer instalar, juntamente com a operadora Telefonica/Vivo, outras 100 novas antenas similares em distritos capixabas. O edital será lançado ainda esta semana.

“Eu prometi para Vivo que a cada cinco equipamentos entregues, eu iria participar da entrega de uma torre. Este é um gesto para motivar a empresa a ampliar, em plena crise, os investimentos em tecnologia para universalizar os serviços de telecomunicação e transmissão de dados em terras capixabas”, explicou o governador Paulo Hartung.

Segundo a gerente de divisão regional da Telefonica/Vivo, Érica Nápoles, o ato muda a vida das pessoas. “Sabemos que instalar uma torre como está traz a transformação para vida das pessoas. Quando colocamos uma torre estamos trazendo mais desenvolvimento para a comunidade. Sabemos o quanto muda a vida das pessoas. Mais do que conectar, é transformar.

Lista das 15 comunidades beneficiadas com novas antenas telefônicas:

Jaguaré - Distrito Fátima

Colatina - Boapaba

Itapemirim - Piabanha do Norte

Governador Lindenberg - Morello

Santa Teresa - Santo Antônio do Canaã

Afonso Cláudio - Distrito de Fazenda Guandu

Baixo Guandu - Distrito de KM14

Ecoporanga - Joaçuba

São José do Calçado - Alto Calçado

Linhares - Farias e Baixo Quartel

Alfredo Chaves - São João de Crubixá

Guarapari - Boa Esperança

Itaguaçu - Distrito de Palmeira

Mantenópolis - São Geraldo

Pontos moeda