Política

Câmara e Prefeitura decretam luto oficial de três dias por morte de vereador em Cachoeiro

Sebastião Gomes morreu no início da manhã desta terça-feira (24), após uma semana internado na UTI do Hospital Evangélico, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico

A Prefeitura de Cachoeiro e a Câmara de Vereadores decretaram luto oficial de três dias pela morte do vereador Sebastião Gomes (PP). O parlamentar morreu no início da manhã desta terça-feira (24), após uma semana internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Evangélico, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

A Câmara divulgou nota de pesar. “A Câmara Municipal de Cachoeiro vem externar o imenso pesar dos vereadores e servidores da casa com o falecimento do vereador Sebastião Gomes, o Buiu. Vereador combativo no cumprimento de seu primeiro mandato, homem íntegro que sempre lutou pela comunidade cachoeirense, pessoa querida e dedicada às causas coletivas, Buiu nos deixa um exemplo de vida e grande tristeza por sua perda. Aos familiares, amigos e todos aqueles que sofrem hoje com sua ausência súbita, desejamos que tenham força e fé para superar a dor, inspirados pela lembrança dos bons momentos vividos ao seu lado e com a certeza de que Buiu deixa como legado a dedicação ao povo, a gentileza e a alegria de viver, que marcarão para sempre a sua memória”, diz a nota.

A sessão ordinária desta terça-feira (24) foi cancelada e a sede do Legislativo Municipal será fechada às 13h00.

O prefeito Victor Coelho (PSB), também se manifestou. “Cachoeiro se despede hoje de um grande filho e cidadão. Buiu, como era conhecido o nobre vereador Sebastião Gomes, sempre se destacou pela sua humildade, garra e determinação. Como sempre sonhou, conseguiu realizar um dos seus maiores objetivos de vida, que era legislar por essa cidade. Não é só a família que perde um ente querido, mas toda Cachoeiro, que perde alguém que, por breve dez meses, lutou pelos interesses públicos e pelo bem do nosso povo”, lamenta.

Nesse período, as bandeiras do município nas repartições ficam a meio mastro e estão suspensas as atividades dos Jogos Interescolares, promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Pontos moeda