Política

Compromissos agendados no Senado fazem Ferraço adiar prazo para se licenciar do cargo

"Não tem nenhuma mudança com relação ao que eu tinha pensado. Vou cumprir minha agenda inicial que já estava prevista e, logo depois, me licenciarei", frisou

O senador Ricardo Ferraço (PSDB) confirmou nesta terça-feira (24) que adiou em alguns dias o plano de se licenciar de seu cargo público até o fim do ano. Inicialmente programado para esta terça-feira, o pedido só será protocolado no início de novembro, por conta dos compromissos já programados no Senado.

"Não desisti de me licenciar, só vou adiar os planos em alguns dias. Estou relatando alguns projetos aqui no Senado durante esta semana, na próxima terça-feira tem um outro projeto importante que está relacionando a regulamentação de aplicativos de corrida (uber) e depois teremos uma audiência publica que eu convoquei junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o contrato e todos os problemas relacionados a BR-101".

Mesmo ciente dos diversos compromissos que tem em pauta até o fim do ano, Ferraço não pensa em voltar atrás e desistir da ideia de tirar um período para ficar fora do Senado. "Não tem nenhuma mudança com relação ao que eu tinha pensado. Vou cumprir minha agenda inicial que já estava prevista e, logo depois, me licenciarei", ressaltou.

Suplente

Se nenhuma reviravolta acontecer nos próximos dias, Sergio de Castro (PDT) assumirá a cadeira de Ferraço no Senado. Ex-presidente da Findes, Sergio garantiu estar apto para o desafio de assumir o cargo nesse momento tão tumultuado da política brasileira.

Pontos moeda