Política

Planalto: Temer está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje

A Secom já havia informado que Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto

Brasília - A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira, 25, informando que o presidente Michel Temer foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. "O presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje", diz o texto.

A Secom já havia informado que Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto. Depois, o médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército.

O presidente Michel Temer chegou nesta quarta-feira no Palácio do Planalto às 8h50 da manhã, mesmo tendo cumprido uma agenda extensa ontem que terminou por volta da meia noite após um jantar na casa do deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), em que foi servido galinhada, costela de porco e outras comidas mineiras.

Ao chegar no Palácio do Planalto, Temer tinha uma agenda ainda curta para receber parlamentares, mas a expectativa era de que, ao longo do dia, o seu gabinete continuasse aberto sob demanda para garantir que o presidente consiga derrubar a segunda denúncia contra ele, que deve ser votada na Câmara hoje.

Pontos moeda