Política

Projeto de lei ajuda Associação dos Surdos na luta por sede em Cachoeiro

A Associação foi reconhecida como utilidade pública, e o passo é importante para promover parcerias no município. A Câmara já conversa com a prefeitura para a doação de um espaço

Um projeto de lei, de autoria do vereador Alexandre Andreza Macedo (DEM), aprovado pela Câmara, reconheceu Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim (Assurci) como utilidade pública. Os membros da Associação agradeceram o projeto e aprovação.

Cláudio Valiatti e Camila Ornelas disseram que a aprovação é um passo importante para que a Assurci possa promover parcerias e realizar um sonho antigo: ter uma sede própria.

Segundo o vereador, já existem entendimentos com a prefeitura no sentido de ajudar a Associação. “A ideia é que o município ceda à associação o imóvel de uma das oito escolas fechadas no ano passado”, explica.

Além disso, com a aprovação do projeto, a Assurci poderá buscar parcerias com empresas locais para a realização de obras e projetos sociais. “A Assurci realiza trabalhos importantes em Cachoeiro há muitos anos, e tem credibilidade para ampliar o apoio dos poderes públicos e da iniciativa privada”, finaliza.

Pontos moeda