Política

Agenda de Bolsonaro no ES contará com evento com estudantes, militares e carreata na praia

Deputado federal e pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro virá ao Estado a convite do também deputado Manato (SD)

Recepção no aeroporto, carreata, evento com militares e palestra com estudantes universitários. Esses são os eventos que vão compor a agenda do deputado federal e pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSC) em sua vinda ao Espírito Santo, na próxima terça-feira (14).

Bolsonaro virá ao Estado a pedido do deputado Manato (SD), que vem organizando toda a agenda do colega presidenciável. "Vamos sair do aeroporto por volta das 11 horas em carreata até a praia de Camburi. Lá, ele pretende fazer uma fala para os apoiadores em um daqueles estacionamentos ali da praia", frisou Manato.

A última visita de Bolsonaro no Estado aconteceu em março do ano passado. Na ocasião, diversos apoiadores do deputado estiveram no aeroporto para recepcioná-lo. A situação, segundo Manato, deve se repetir na semana que vem.

"Acredito que vai dar muito mais gente do que da última vez. Quando ele esteve aqui, ele tinha cerca de 6% das intenções de voto e agora já está na faixa dos 15%. Ele fala o que a pessoas querem ouvir: defende a família, é contra o aborto, acha que tem que armar as pessoas, crê que as penas tem que ser mais rigorosas, uma linha seguida também por muitos brasileiros", resumiu.

Porte de armas

Um dos principais planos de Bolsonaro, caso se torne presidente, é rever o estatuto do desarmamento e liberar o uso de armas para a população. A ideia, que reúne milhares de adeptos, também é partilhada por Manato.

"Eu vejo isso com bons olhos. Acho que temos que ter armas nas nossas suas casas. É preciso ser cuidado com a questão, mas acho válido, desde que o cidadão tenha bons antecedentes e faça um curso, aprenda a atirar, etc", concluiu. 

Pontos moeda