Política

Aprovação a Luciano Huck dispara e atinge 60%, mostra pesquisa

Conforme levantamento inédito Estadão-Ipsos, apresentador de TV cresceu 17 pontos em ranking de imagem

Pesquisa Barômetro Político Estadão – Ipsos mostra que Luciano Huck (sem partido), possível candidato à Presidência da República, teve melhora significativa de imagem nos últimos dois meses e passou a ser a personalidade com melhor avaliação entre as apresentadas aos entrevistados.

A aprovação ao nome do apresentador passou de 43% a 60% desde setembro. A desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período.

Os demais 22 nomes do Barômetro Político, porém, são do mundo político ou do Poder Judiciário, mais sujeitos ao desgaste do noticiário.

Depois de Huck, os primeiros a aparecer no ranking de aprovação do Barômetro Político são o ex-presidente Lula (PT), com 43% de avaliação positiva, e o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa (sem partido), com 42%.

“Esse salto (de Huck) tem muito a ver com o fato de seu nome ter sido cogitado como candidato e de ele próprio ter dado indícios de que gostaria de concorrer. Mas o ponto é se isso vai se converter em votos”, disse Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos.

Opinião do Busílis

Marcos Vinícius Anjos

“Loucura, loucura, loucura”, o caldeirão do Huck começa a esquentar eleição presidencial.

Sob o espectro “Global”, a proposta de candidatura começa a ganhar forma e visibilidade.

Estamos a imaginar sua plataforma de governo: programa habitacional “Lar doce lar”, incentivo ao mercado automobilístico através do projeto “Lata velha” nacional.

No ministério da educação, os ensinos fundamental e médio passarão a ter vez com o “soletrando” nacional.

Ironias a parte, a entrada do apresentador global na disputa bagunça o arco de alianças dos partidos e compromete o desempenho de vários outros candidatos.

O Huck não é um “Tiririca” no sentido intelectual e artístico, mas pretende ser no sentido eleitoral, ingressando na campanha para presidente da república.

Se conhecermos o artista das belas tardes de sábado, agora, vamos ouvir atentamente o que tem a dizer o provável candidato, durante a campanha eleitoral.

Estadão Conteúdo!

Pontos moeda