• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ataídes Oliveira diz que recorrerá ao plenário do STF para poder ouvir Pelella

Política

Ataídes Oliveira diz que recorrerá ao plenário do STF para poder ouvir Pelella

Ataídes afirmou que, caso Toffoli mantenha sua sentença, ele pedirá que o Plenário do STF aprecie a questão

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), disse nesta terça-feira, 28, que vai pedir ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconsidere a decisão de suspender o depoimento do procurador regional da República Eduardo Pelella, ex-braço direito de Rodrigo Janot, à comissão.

Ataídes afirmou que, caso Toffoli mantenha sua sentença, ele pedirá que o Plenário do STF aprecie a questão. "Foi feita resposta ao ministro Toffoli e estamos pedindo que reconsidere. Se não reconsiderar, vamos levar ao plenário do Supremo porque é de grande valia para nós ouvir o senhor Eduardo Pelella", afirmou.

Pelella era chefe da Procuradoria-Geral da República quando o órgão assinou acordo de colaboração premiada com a JBS. A insistência de Ataídes Oliveira em ouvir Pelella tem relação com o foco da CPMI.

O colegiado já prepara relatórios que devem focar na responsabilização de Janot e do ex-procurador Marcelo Miller por "condutas controversas" nas negociações com os donos e executivos da JBS e do grupo J&F.