Política

Caravana de Lula no ES terá evento na Costa Pereira e reunião com reitores e diretores do Ifes

A abertura da caravana será realizada na próxima segunda-feira (4), em evento aberto com apoiadores e movimentos sociais na praça Costa Pereira, Centro de Vitória, a partir das 18 horas

Ato junto a apoiadores e movimentos sociais na Praça Costa Pereira, na próxima segunda-feira (4), a partir das 18 horas; e encontro na sede do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Cariacica, no dia seguinte, às 10 horas, em uma agenda fechada com reitores e diretores da instituição.

Esses serão os dois compromissos que o ex-presidente Lula fará no Estado na próxima semana, quando começará a terceira etapa das caravanas que vem realizando pelo estados brasileiros. A ida a Cachoeiro de Itapemirim, que vinha sendo especulada pelo presidente estadual do PT, João Coser, foi cancelada.

Após os dois eventos na Grande Vitória, o petista e equipe seguem para a cidade de Campos, no interior do Rio de Janeiro, onde fará uma atividade na cidade a partir das 19 horas. No estado carioca, Lula ficará até a próxima sexta-feira (8), realizando eventos por diversas cidades.

Repetindo a fórmula usada nas duas primeiras edições da caravana, pelo Nordeste e em Minas Gerais, o percurso do ex-presidente pelos dois estados será todo feito de ônibus.

Receptividade

O deputado federal Givaldo Vieira (PT) espera que o povo capixaba acolha bem Lula na visita, por tudo o que o ex-presidente fez pelo Espírito Santo, a começar, segundo o parlamentar, por 2003, quando antecipou os royalties do petróleo e permitiu que o governo estadual colocasse os salários dos servidores em dia.

“A recuperação econômica do Estado, no início dos anos 2000, foi permitida por uma ação efetiva de Lula. Nos oito anos dele na Presidência, as pessoas que mais precisavam foram beneficiadas, como os pequenos agricultores, os filhos de famílias pobres, que tiveram mais acesso ao ensino técnico e universitário com a expansão da rede do Ifes, além da concretização de programas como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família”, afirma Givaldo.

O também deputado federal Helder Salomão (PT) destaca o sucesso das duas primeiras edições da caravana para garantir que a passagem de Lula pelo Estado será positiva.

"A expectativa é muito grande para receber a caravana no Espírito Santo. O sucesso nos outros estados mostra o reconhecimento da maioria dos brasileiros com os governos Lula e Dilma", conclui.

Confira a agenda da caravana de Lula no Espírito Santo:

Segunda-feira, 04 de dezembro

Ato de abertura da Caravana - 18 horas

Local: Praça Costa Pereira, Vitória

Terça-feira, 05 de dezembro

Visita ao campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo e reunião com reitor e diretores - 10 horas

Local: Rod. Gov. José Sete, s/n

Pontos moeda