Política

Fórum em Anchieta vai reunir legislativos do litoral Sul do Espírito Santo

O evento será realizado na próxima segunda-feira (27), e uma das propostas é debater o desenvolvimento e o crescimento econômico da região. Sete municípios confirmaram presença no Fórum

Na próxima segunda-feira (27), a Câmara de Anchieta vai sediar o 1º Fórum dos Legislativos da região litoral Sul. O evento será realizado às 18h, no plenário ‘Urias Simões dos Santos’, e tem como objetivo debater questões sobre o desenvolvimento econômico, desafios e propor ações que visem melhoria para os municípios da região.

O Fórum vai reunir representantes das Câmaras de: Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul, além de autoridades e entidades envolvidas. O Sebrae vai apresentar o diagnóstico econômico da região litoral Sul e as Câmaras irão assinar o protocolo de intenções.

Além disso, o evento vai reunir propostas para o crescimento econômico da região, com medidas para que os municípios possam superar os problemas regionais como: desemprego, segurança pública e outros.

Para o presidente da Câmara de Anchieta, Tássio Brunoro (PMDB), o momento é oportuno para que os legislativos possam debater sobre a realidade vivida pelos municípios. “Esse Fórum é um desejo dos parlamentares das cidades envolvidas. Vamos reunir forças em busca de melhorias para a nossa região, após os resultados que a crise econômica trouxe e a paralisação das atividades da Samarco Mineração para a cidade de Anchieta. Vamos debater propostas e ações em prol da região litoral Sul”, completa o vereador.

Pontos moeda