Política

Governo cede 40 policiais da reserva ao judiciário após assinatura de convênio

O salário desses profissionais será pago pelo judiciário, que integrará os militares à sua folha salarial. A parceira foi elogiada pelo governador Paulo Hartung (PMDB)

Quarenta policiais militares da reserva serão cedidos ao Poder Judiciário Estadual para trabalharem nos fóruns e comarcas do interior do Estado. A cessão desses profissionais ficou acertada após a assinatura de um convênio entre o Governo do Estado e a Justiça, em evento realizado no Palácio Anchieta, nesta quarta-feira (29).

O salário desses profissionais será pago pelo judiciário, que integrará os militares a sua folha salarial. A parceira foi elogiada pelo governador Paulo Hartung (PMDB).

“Tivemos que superar um conjunto de desafios e a várias mão, conseguimos colocar de pé essa parceria. Na ponta, quem ganha é a sociedade, que terá a manutenção dos policiais da ativa na atividade ostensiva de nossas cidades”, destacou o governador.

A solenidade contou com presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Annibal de Rezende Lima, do secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca, e de demais magistrados e autoridades.

Pontos moeda