Política

'Meu afastamento foi um equívoco', diz prefeito de Cabrália alvo da PF

Agnelo e outros dois prefeitos são alvos da Operação Fraternos, da Polícia Federal

O prefeito de Santa Cruz Cabrália (BA), Agnelo Santos (PSD), afirma que "foi um equívoco" o seu afastamento do cargo, determinado pela Justiça Federal nesta terça-feira, 7. Em nota, Agnelo sustenta que "tem a consciência tranquila quanto às acusações" e que "não vê qualquer sentido na decisão proferida", que o tirou da chefia do Executivo do município ao Sul da Bahia.

Agnelo e outros dois prefeitos da região - Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, e Robério Oliveira, de Eunápolis, ambos do mesmo PSD - são alvo da Operação Fraternos, da Polícia Federal, investigação sobre suposto esquema de fraudes em licitações por meio de uma empresa ligada à família dos três.

Robério e Cláudia também foram afastados do cargo.

Cláudia se notabilizou em 2012 quando, em campanha para a administração de Porto Seguro, ainda exercendo mandato de deputada estadual, declarou que iria desviar R$ 1 bilhão de uma ponte que prometia mandar construir se eleita.

Segundo Cláudia dizia, na ocasião, em vídeo divulgado pela TV Globo, a obra seria orçada em R$ 2 bilhões. "Um bi eu fico", afirmou, às gargalhadas, mesmo alertada por um correlegionário que "tudo está sendo gravado".

Na nota em que apresenta seus argumentos sobre as acusações da PF, Agnelo diz que recebeu "com muita surpresa este episódio". O prefeito afastado afirma que "no período dos fatos imputados não era prefeito e sim empresário".

"Estão me acusando de ser dono de uma empresa que nunca me pertenceu, mas tenho a certeza que tudo será esclarecido."

"Tenho apenas dez meses de mandato e assumi um município completamente falido, financeira e institucionalmente, em que o nosso povo vivia com a autoestima baixa e sem qualquer expectativa de melhores dias; e estamos vencendo exatamente pela seriedade, dinamismo, competência e compromisso com que tratamos a coisa pública, buscando sempre a melhoria e o bem estar de toda a população, com esforços que não são apenas da minha parte, mas de toda a nossa equipe", afirma Agnelo.

Tirado da cadeira de prefeito, Agnelo informa que a cidade "estará sendo muito bem cuidada pelo nosso querido e competente Carlos Lero, nosso vice-prefeito, que também tanto ama Cabrália e nossa gente!"

Pontos moeda