Política

Ordem de serviço para construção de barragens é assinada em Presidente Kennedy

A ordem de serviço para a construção de cinco barragens e para o início de programação de recuperação de pastagem foi assinada na noite da última sexta-feira (24), e vai beneficiar os produtores rurais

Na noite da última sexta-feira (24), a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, assinou duas ordens de serviço que vão beneficiar os produtores rurais do município: contratação de projeto para construção de cinco barragens e início do programa de recuperação de pastagens.

A solenidade aconteceu durante a abertura do 1º Seminário de Políticas Públicas, que contou com a presença do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), Enio Bergoli; o gerente de Agricultura Familiar da Secretaria Estadual de Agricultura, José Arcanjo Nunes; o deputado federal Evair Melo; o chefe de gabinete da prefeita, José Augusto; o secretário municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Hélio Carlos Barcelos; além de vereadores do município.

Sobre o programa de recuperação de pastagens, a prefeita disse que a intenção é começar a implantá-lo já essa semana. “Vamos aproveitar esse momento de chuva e que o solo está propício para não só entregar as sementes, mas fornecer todo o maquinário e serviço necessários para a plantação”, comenta Amanda.

O programa consiste na distribuição de sementes de capim brachiaria brizantha MG 5 para plantar em até dois alqueires nas propriedades rurais. São 70 mil quilos de sementes que serão disponibilizados aos produtores rurais. Já as barragens, a contratação dos projetos será para implantação nas seguintes comunidades: Cacimbinha, Caetana, Mineirinho, Criador e Fazendinha.

Pontos moeda