Política

Paulo Hartung retorna aos EUA para participar de encontro e debater a gestão pública no Brasil

O governador foi convidado para apresentar o modelo de gestão capixaba e detalhar a política de austeridade fiscal.


O governador Paulo Hartung retorna aos Estados Unidos da América (EUA) na próxima semana para participar de encontro promovido pela Fundação Lemann, em que, lideranças do país estarão reunidas para debater "Uma nova Gestão Pública para um novo Brasil".

O evento será realizado entre domingo (19) e terça-feira (21) no campus da Universidade de Yale, em New Haven, e será destinado para lideranças de diferente seguimentos do país, entre elas, empresários, políticos, membros do poder judiciário e acadêmicos.

No início deste mês, Paulo Hartung viajou para os EUA em missão internacional, no Estado da Carolina do Sul. O governador coordenou uma delegação com aproximadamente duas dezenas de empresários e lideranças representativas de diversos setores do Espírito Santo. A missão permitiu ao Estado e aos empresários capixabas avançarem nas relações diplomáticas e comerciais.

Diplomacia ativa

As recentes missões desenvolvidas pelo governador Paulo Hartung fazem parte de uma estratégia do Poder Executivo Estadual, que quer priorizar a diplomacia ativa, ferramenta para promover uma inserção mais competitiva de produtos e serviços do Espírito Santo aos mercados internacionais, para divulgar o potencial do estado como destino turístico e de investimentos e fomentar vínculos e conexões entre arranjos econômicos e cadeias produtivas capixabas que tenham vocação externa. Quase metade do Produto Interno Bruto do Espírito Santo está relacionado, direta ou indiretamente, ao setor externo, e é muito natural, por qualquer ângulo, a prioridade de buscar oportunidades no exterior.

Pontos moeda