Política

Presidente Lula pode vir ao Espírito Santo nos próximos dias, diz Coser

Segundo o presidente estadual do partido, João Coser, uma reunião em São Paulo na próxima segunda-feira (13) com coordenadores da caravana de Lula definirá se a visita irá, de fato, ocorrer

Depois de rodar diversos estados do Nordeste e passar também por Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir ao Espírito Santo nos próximos dias para uma série de eventos. A informação foi divulgada pelo presidente estadual do partido, João Coser.

Segundo o ex-prefeito de Vitória, uma reunião em São Paulo na próxima segunda-feira (13) com coordenadores da caravana de Lula definirá se a visita irá, de fato, ocorrer.

Caso ocorra, a previsão inicial é que a visita aconteça entre o fim de novembro e o início de dezembro e que o ex-presidente fique um dia no Estado, rodando todos os municípios da Região Metropolitana.

"A visita do Lula faz parte de um processo da reaproximação do presidente, de forma mais direta, com a população. Como presidente, ele veio ao Estado 10 vezes e depois nunca mais voltou e essa é uma visita muito importante para nós. Vamos falar dos desafios da sociedade e debater as perspectivas do próprio Espírito Santo com a população", disse Coser.

Pesquisas

A última pesquisa de intenção de votos, divulgada em setembro pelo Datafolha, informa que o ex-presidente venceria as eleições presidenciais em todos os cenários. O petista aparece com pelo menos 35% das intenções de voto, em vantagem significativa sobre o principal adversário, o deputado Jair Bolsonaro (16%), que virá ao Espírito Santo nesta terça-feira (14).

Pontos moeda