Política

Assembleia Legislativa passará a emitir RG e CPF no próximo ano

O serviço tem previsão de início para o primeiro semestre do próximo ano e funcionará no térreo da instituição, em espaço anexo ao Procon. Os profissionais que trabalharão no setor serão cedidos pela Polícia Técnica, ligada à Polícia Civil

Poucos dias após inaugurar uma seção do Procon em suas dependências, a Assembleia Legislativa começa a se organizar para oferecer mais um serviço ao cidadão capixaba na Casa: a emissão de RG e CPF.

O serviço tem previsão de início para o primeiro semestre do próximo ano e funcionará no térreo da instituição, em espaço anexo ao Procon. Os profissionais que trabalharão no setor serão cedidos pela Polícia Técnica, ligada à Polícia Civil.

“A Assembleia já presta um importante serviço à sociedade capixaba, que é a elaboração e aprovação das leis e a fiscalização do empenho do dinheiro público. Mas ainda é pouco. Nós podemos fazer ainda mais e transformar esta Casa do Povo em literal prestadora de serviços à população; o cidadão tem de estar mais perto da Assembleia, participando do dia a dia do Poder. Isso tudo aqui é da sociedade; ela precisa usar”, defende o atual presidente da Ales, deputado Erick Musso (PMDB).

Defendendo desde o começo do seu mandato, que começou em janeiro deste ano, que a Assembleia estivesse mais perto da população, Erick já reabriu o restaurante que funciona dentro da Ales. O estabelecimento comporta até 240 pessoas sentadas e pode oferecer 1.500 refeições por dia. 

Pontos moeda