Política

Para reduzir custos, vereadores de Vitória aprovam extinção de cargos e fusão de secretarias

A proposta une a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) à Secretaria Municipal de Administração, que passam a ser geridas por Fabrício Gandini, e a extinção de 51 cargos comissionados e três funções gratificadas

A Prefeitura de Vitória vai passar por mudanças estruturais nos próximos dias graças a aprovação, em regime de urgência, do Projeto de Lei 238/2017, votado na noite da última terça-feira (12) pelos vereadores.

As alterações foram realizadas com o intuito de reduzir gastos da gestão municipal e incluem, por exemplo, a extinção de cargos comissionados e a fusão de secretarias. 

“Este novo modelo centraliza as ações de gestão estratégica e administrativa em uma única estrutura, proporcionando eficiência, controle e celeridade ao Município, integrando as rotinas de apoio logístico, licitação e recursos humanos ao plano estratégico”, afirmou o prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS), na justificativa do projeto.

A proposta une a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) à Secretaria Municipal de Administração, que passam a ser geridas por Fabrício Gandini, e a extinção de 51 cargos comissionados e três funções gratificadas.

“Esta reestruturação representará, ao final de 2021, uma economia de R$ 9.821.795,24”, acrescentou Luciano Rezende.

O projeto também transfere parte das atribuições de desenvolvimento de trabalho para a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, que será denominada Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho.

Pontos moeda