Climédica da Vila: pioneirismo e reconhecimento em cirurgia bariátrica

A Climédica da Vila foi fundada há 26 anos, em Vila Velha. Em 1998, sua equipe realizou a primeira cirurgia bariátrica em solo capixaba, e, desde então, destaca-se por esse tipo de procedimento. Em seu corpo clínico, conta com cirurgião, nutricionista, endocrinologista, psicólogo e psiquiatra, uma equipe completa e multidisciplinar para atender o paciente em sua integralidade.

Cirurgião bariátrico e diretor da Climédica da Vila, Antelmo Sasso Fin, e a dermatologista e cirurgiã geral Flávia Sasso Fin.

“Esse reconhecimento é muito importante, porque ele vem do paciente, que confia no nosso trabalho. Esse retorno significa que estamos indo no caminho certo, em direção ao nossos objetivos, que são a satisfação do paciente e a obtenção do melhor resultado possível do nosso trabalho. Ser uma empresa de excelência em saúde mostra que vale a pena se importar com cada paciente e fazer nosso trabalho com segurança”, destaca o cirurgião bariátrico e diretor da Climédica da Vila, Antelmo Sasso Fin.

Atualmente, a clínica está retomando a programação de cirurgias, que ficaram um tempo suspensas por conta do momento de pandemia. E uma observação clínica chamou a atenção do cirurgião: o emagrecimento parece proteger os pacientes contra a forma grave de Covid-19. “Pacientes que haviam operado estavam mais protegidos do que os que não operaram ainda. Dos que já haviam feito a cirurgia bariátrica e tiveram a doença, nenhum apresentou complicações graves. Foi uma observação sem embasamento de estudo clínico, mas que nos mostrou a importância da cirurgia bariátrica para o paciente”, destaca Antelmo.

Cirurgião bariátrico e diretor da Climédica da Vila, Antelmo Sasso Fin.

A Climédica da Vila, agora, está atuando para atender a demanda de cirurgias que não foram realizadas por causa das restrições, sempre com a missão de levar para os pacientes o conhecimento e a segurança de quem foi pioneira nesse tipo de procedimento no Espírito Santo. “Esperamos que as coisas voltem ao normal, até mesmo para o psicológico das pessoas. No caso de quem realiza uma cirurgia bariátrica, por exemplo, o obeso se satisfaz também mostrando e celebrando seu emagrecimento. E esperamos que isso seja possível em breve.”