Instituto do Coração: melhor solução em saúde

O Instituto do Coração é uma associação sem fins lucrativos criada em 1972 como uma entidade especializada no estudo, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. É pioneira em métodos cardiológicos realizados no Espírito Santo, com mais de 40 mil procedimentos no campo da hemodinâmica e da cardiologia intervencionista. Conta com mais de 60 profissionais e oferece uma variedade de especialidades que atuam juntas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, como angiologia, nutrição, endocrinologia, nefrologia, pneumologia, geriatria, neurologia, cardiologia adulta e pediátrica, arritmia cardíaca, insuficiência cardíaca, cirurgia cardíaca e pediátrica. 

Representando o Instituto do Coração, a cardiologista Betina Reseck Walker, com o troféu de Excelência em Saúde.

Para o instituto, ser reconhecido pelos capixabas como referência no seu segmento é motivador e evidencia que o objetivo de oferecer a melhor solução em saúde está sendo cumprido. Tanto é assim que considera que ser uma empresa de excelência em saúde é estar atenta às necessidades do paciente para que sua assistência seja plena, com profissionais especialistas, tecnologia de ponta e atendimento humanizado.

Para o paciente, esse propósito se traduz em uma experiência de atendimento que supera as expectativas. Por isso, o reconhecimento em Excelência em Saúde por meio de uma votação popular torna-o ainda mais especial, afinal, são pessoas que têm contato com o serviço, seja sendo paciente, seja ouvindo o relato de alguém próximo.

O ano de 2021 permanece com muitos desafios para o Instituto do Coração, especialmente por conta da pandemia que ainda permanece no país. Mesmo assim, houve um esforço para se adaptar à nova realidade e continuar evoluindo na qualidade do serviço prestado. Houve neste ano, inclusive, algumas conquistas, como a nova sede de Vitória, que ganhou um espaço com mais conforto e comodidade, e a nova unidade em Vila Velha. O Instituto do Coração conquistou a certificação IQG por “Distinção em Serviços de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista”, passando a ser a única instituição no estado a ter esse título. Foi lançado ainda um app que facilita a marcação de exames e consultas pelos clientes.

Como a proposta do Instituto do Coração é sempre evoluir e oferecer soluções em saúde que atendam ao cliente de maneira plena, a instituição está constantemente revendo seus processos e procedimentos e atenta às novas tecnologias que podem nos auxiliar nessa jornada. Um dos muitos desafios pela frente é a expansão do instituto para outras cidades da região metropolitana da Grande Vitória, incluindo Guarapari.