Saúde

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no verão

A população pode ajudar na fiscalização denunciando nos telefones (27) 3372-6808 e 0800 283 7585, se necessário

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (11), será a vez de Regência receber a equipe da Vigilância Sanitária para mais uma ação educativa com ambulantes, comerciantes e barraqueiros, das 18h às 21h. Na sexta-feira (4), 70 abordagens foram realizadas, entre ambulantes, barraqueiros e estabelecimentos no Pontal do Ipiranga, com orientações sobre higienização do local de trabalho, armazenamento de bebidas e alimentos, validade dos produtos, acondicionamento e destino correto do lixo.

A diretora do departamento de Vigilância Sanitária, da Vigilância em Saúde, Keilane Belique Spagnol, informou que todo o público alvo do Pontal do Ipiranga, compreendidos na primeira e segunda avenidas já foi abordado e, o restante, será finalizado durante o mês. “Mesmo com os trabalhos intensificados, pedimos à população que fique atenta na hora de consumir os alimentos e que frequente lugares que possua alvará sanitário ou que vejam a qualidade do alimento fornecido”, frisou, reforçando que em Povoação a ação acontece no dia 18.

Fiscalização é rotina

A fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária acontece durante todo o ano nos estabelecimentos fixos dos balneários, mas, devido ao período de férias e verão, o trabalho será intensificado.

Então, caso verifique alguma irregularidade, a população pode ligar para a Ouvidoria Municipal nos telefones (27) 3372-6808 e 0800 283 7585. Todas as demandas serão encaminhadas ao órgão responsável para avaliação e monitoradas pela Vigilância Sanitária.

Pontos moeda