Saúde

Campanha de vacinação contra o sarampo começa hoje em Domingos Martins

Mobilização será dividida em duas etapas para abranger públicos-alvo diferentes

Foto: Divulgação / Pexel

A nova Campanha de Vacinação contra o Sarampo tem início nesta segunda-feira, 10, em Domingos Martins. Dividida em duas fases, a Campanha terá públicos-alvo diferentes: moradores de 5 a 19 anos, contemplados na primeira etapa de mobilização, e de 30 a 59 anos, na segunda fase.

Durante toda a Campanha de Vacinação as unidades de saúde de Domingos Martins estarão a postos para imunizar os moradores de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30.

“O público deve ir a uma unidade de saúde com o cartão de vacinação e o Cartão Nacional do SUS ou o CPF”, afirma a técnica municipal de imunização, Iderlene Gütler.

O objetivo desta Campanha de Vacinação é imunizar os moradores que não foram vacinados ou que estão com o esquema de vacinação incompleto para o sarampo.

Ambas as fases da campanha terão o Dia D de mobilização nacional: na primeira etapa, a data marcada é 15 de fevereiro. Já na segunda, o Dia D será 22 de agosto. Caso você não tenha mais o cartão de vacinação, a orientação é que procure a unidade de saúde mais próxima para ser imunizado.

Pontos moeda