Saúde

Coach cria cardápio detox para corpo se recuperar da folia

A água é boa contra a sede, ativa o metabolismo e fornece minerais como o magnésio: o matador da ressaca. O chá de camomila acalma o estômago. Já o mel, é um açúcar natural e ajuda na quebra rápida do álcool

Foto: Divulgação

Dizem que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, período de festas e alegria. Com o fim dos bloquinhos, ficam as lembranças da folia e também alguns efeitos colaterais de excessos que costumam acontecer nesta época do ano, como a ingestão de bebidas alcoólicas.

Para ajudar quem precisa voltar à dieta após tantas confraternizações, a coach nutricional Gabi Lodewijks, criadora do projeto transnacional Vida Saudável, elaborou um cardápio especial, para fazer um detox pós carnaval. 

Confira:

Cardápio da Ressaca

Café da manhã

Água mineral (muita água)
Pão integral torrado com mel
Ovo cozido com uma pitada de sal
Chá de camomila
Um kiwi

Benefícios

A água é boa contra a sede, ativa o metabolismo e fornece minerais como o magnésio: o matador da ressaca.

Chá de camomila acalma o estômago.

Mel é açúcar natural e ajuda na quebra rápida do álcool, restaurando o nível de açúcar no sangue .Frutas como kiwi aumentam esse efeito.

Um ovo com sal oferece energia para combater o cansaço e ressaca

Almoço

Água mineral
Sopa de galinha com macarrão
Uma maçã

Benefícios

A perda de minerais faz com que nosso corpo peça por alimentos salgados e azedos. A sopa, picles e carne defumada por serem bem salgadinhos satisfazem a nossa vontade de comer algo salgado. O bom é que a sopa é fácil de digerir. O macarrão e o frango da sopa oferecem carboidratos e proteínas, que diminuem a fome.

Jantar

Água mineral
Salada com salmão e ervilhas
Espargos enrolados em presunto defumado
Pão multigrãos com tapenade

Benefícios

O salmão contém óleo de peixe que ajuda o estômago a quebrar o álcool. Leguminosas são uma fonte saudável de carboidratos para satisfazer a fome. Os aminoácidos e minerais nos espargos garantem que você se recupere mais rápido da ressaca. Eles também protegem as células do fígado contra as toxinas do álcool.

E beber muita água durante o dia. Descansar.

Pontos moeda