Saúde

Médica dá dicas para manter a saúde durante o Carnaval. Confira!

Além de beber muita água, as frutas também são importantes aliadas para a hidratação do corpo. No entanto, elas não substituem a ingestão de água

Foto: Divulgação

A época mais esperada do ano para milhares de foliões chegou e para que o Carnaval não acabe antes da hora, é preciso tomar alguns cuidados com a saúde durante os próximos dias.

A principal recomendação médica é hidratação. Beber muita água é fundamental e vital para o melhor funcionamento do corpo. O desgaste natural do corpo durante a folia, aliado às altas temperaturas, pode ocasionar diversos problemas de saúde, como: desidratação, fraqueza, dor de cabeça, náusea, tontura, desmaios, pressão alta, doenças respiratórias, entre outros.

Segundo a nutricionista da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Lara Altoé, para quem quer aproveitar o feriado de Carnaval sem precisar de atendimento médico é indispensável à companhia de uma garrafinha de água.

Além disso, como é comum o folião ficar horas nos bloquinhos e nas festas, ela aconselha não ficar muito tempo sem comer. “A principal dica é se alimentar bem, com comidas leves e evitar o jejum prolongado. E caso foi ingerir bebida alcoólica, a recomendação é intercalar com outros líquidos, como água, água de coco ou sucos naturais”, explica.

Atendimento

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai manter o plantão 24 horas para casos de alta complexidade de urgência e emergências no Pronto Socorro durante os dias de Carnaval.

O Pronto Atendimento da Santa Casa também funciona 24 horas e atende aos principais convênios da região em casos de mal-estar e urgências.

Pontos moeda