Saúde

Seu filho pegou piolho? Conheça três passos simples para tratar!

Muitas crianças, principalmente, vão passar por um momento em que serão atacadas pelos piolhos

Foto: Divulgação

Não adianta o quanto evoluímos, os piolhos parecem sempre ser uma ameaça invencível. Muitas crianças, principalmente, vão passar por um momento em que serão atacadas pelos piolhos. Com isso, pode ser que os pais e as pessoas mais próximas também sejam vitimas deles.

Mas a pergunta que fica é, como lidar com os piolhos. Existem várias medidas, porém, três ações simples são fundamentais para acabar com eles de uma vez por todas.

Vinagre

Lave o seu cabelo com uma mistura de vinagre e água morna. O produto possui propriedades que matam e eliminam piolhos e lêndeas.

Ingredientes

1 copo de vinagre de sidra ou de maçã

1 copo de água morna

Modo de preparo

Misture um copo de vinagre com um copo de água morna, espalhando a mistura por todo o couro cabeludo e cobrindo o cabelo com uma touca, deixando agir por aproximadamente 30 minutos.

Óleos essenciais

Agora aplique diretamente no couro cabeludo uma mistura de óleos essenciais. Deixar agir por cerca de 20 minutos e use uma touca.

Ingredientes

50 ml de óleo de côco

10 ml de óleo essencial de malaleuca

10 ml de óleo essencial de ylang ylang

50 ml de vinagre de maçã

Modo de preparo

Basta misturar todos os ingredientes e aplicar diretamente sobre o couro cabeludo, deixando agir por 20 minutos.

Pente fino

A última parte é a mais popular e simples: passar um pente fino em todo cabelo separando mexa por mexa de cabelo. Essa parte irá retirar uma quantidade grande piolhos vivos e mortos do seu cabelo. Faça os processos até eliminar todos os piolhos da sua cabeça.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda