Saúde

Sem 'jacar'! Veja dicas para não sabotar a dieta durante o fim de semana

A vontade de comer todas as delícias no fim de semana é bem maior do que durante os dias de semana

Foto: Reprodução/Pexels

Manter a dieta no fim de semana é uma das maiores dificuldades para quem quer emagrecer e fica regrado durante toda a semana. De segunda à sexta-feira, a rotina alimentar da maioria das pessoas que buscam uma vida mais saudável é seguido à risca.

Se você deixar de fazer uma das refeições, automaticamente, vai sentir mais fome na próxima, e a regra número 1 para evitar a cilada é manter os horários do fim de semana parecidos com a rotina de segunda à sexta. Então, acorde cedo e vá fazer seu exercício diário!

A vontade de comer todas as delícias no fim de semana é bem maior do que durante os dias de semana. Geralmente, as pessoas abusam em uma refeição e, a partir daí, desistem da dieta inteira e continuam saindo da linha no restante do dia. Não deixe que isso aconteça! Se caiu em tentação um dia, esqueça o que passou e dê continuidade ao plano inicial.

Uma dica valiosa é manter-se saciado antes de ir a qualquer evento marcado para o fim de semana. Aniversários e comemorações em geral são ocasiões especiais, porém, não precisa comer de tudo. A dica é não exagerar nas quantidades e saber compensar os alimentos. Por isso, é importante sair de casa bem alimentado.

Se por acaso exagerou na noite (ou no dia inteiro), volte à rotina habitual e dê preferência aos alimentos mais leves e em quantidades menores. Vá para a academia e compense as calorias extras com uma atividade física.

As bebidas alcoólicas são muito calóricas e intoxicam o corpo, sobrecarregando o fígado e dificultando ainda mais a eliminação de toxinas e a perda de peso. Mas, se for beber, tome cuidado com o tipo de bebida. A cerveja, por exemplo, aumenta a fermentação do intestino e favorece a dilatação abdominal. Já as bebidas destiladas têm um teor alcoólico muito alto e demoram mais para sair do organismo. A dica é: consuma quantidades menores de álcool e intercale com água. E claro, evite beber com o estomago vazio.

Pontos moeda