Saúde

Paciente infectado com coronavírus está curado, em Linhares

A prefeitura confirmou que há apenas um curado. Mas outro paciente também diz ter recebido um laudo da Vigilância Epidemiológica

Foto: Divulgação
No município são 150 notificações da doença.

Das quatro pessoas infectadas pelo coronavírus em Linhares, no Norte do Espírito Santo, duas já estão curadas. Uma delas é um professor e a outra é um psicólogo. No município, há mais de 90 casos em investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou na noite dessa segunda-feira (30) que apenas uma pessoa está curada, que é o professor da rede pública. E que os outros três pacientes se recuperam em isolamento dentro de casa.

Mas entramos em contato com o psicólogo Paulo Ferri, de 34 anos. Ele informou que recebeu um laudo da Vigilância Epidemiológica, nessa segunda, informando que ele estava fora do isolamento.

"Eu fui declarado curado na segunda-feira, porque fizeram um reteste em mim, um teste rápido. E eu recebei, então, um documento da Vigilância Epidemiológica dizendo que eu já estou fora da necessidade do isolamento social", relata.

O psicólogo lembra que muitas pessoas foram solidárias nas redes sociais e que vizinhos prestaram toda a ajuda durante os 14 dias de isolamento. Paulo conta o que fez durante esse tempo e o que o manteve bem no período de quarentena. Confira no vídeo logo abaixo.

Linhares teve quatro confirmações da doença. São 150 notificações com 51 casos descartados e outros 95 em investigação. Os dados são do último boletim de Covid-19 divulgado na noite dessa segunda pela Prefeitura de Linhares.


Pontos moeda