Saúde

Secretarias de Saúde inovam e lançam canais exclusivos para orientar moradores sobre o coronavírus

Ferramentas foram criadas em Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante e têm como objetivo esclarecer dúvidas com ajuda de profissionais da saúde

Foto: pexels

Com o surgimento do coronavírus no Brasil e a preocupação que os estados têm com o avanço da doença, alguns municípios capixabas, diante do aumento do número de casos doa Covid-19, criaram canais exclusivos de comunicação com os moradores. Esses novos contatos têm como intenção orientar e tirar dúvidas relacionadas à doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano está disponível via telefone e WhatsApp para atender quem apresentar sintomas gripas e necessitarem de orientação sobre medicamentos básicos. No município, a médica Gláucia Maria Coelho Gomes estará a postos para atender os cidadãos entre 8h e 21h.

A criação de um canal exclusivo para atendimento dos moradores também foi colocada em prática em Venda Nova do Imigrante. Por lá, a Secretaria Municipal de Saúde oferece serviço de orientação e aconselhamento via telefone e um grupo de WhatsApp, em que apenas a Secretaria divulgará informações para os cidadãos.

Para atuar nesta vertente de combate, a SMS de Venda Nova conta ainda com o apoio de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, formado por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudióloga. A equipe trabalha das 7h às 18h para manter os moradores do município informados e atualizados ao longo do dia.

Orientação das Secretarias

Com a criação dos canais exclusivos de orientação, aconselhamento e atendimento aos moradores nos dois municípios da região serrana, ambas as Secretarias recomendam que a população entre em contato com as equipes de saúde pelo telefone antes de se dirigirem a uma unidade de saúde.

O atendimento remoto tem como intenção evitar aglomerações e esclarecer todas as dúvidas que surgirem neste momento de pandemia mundial.

Canais exclusivos de contato

Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano

Telefone: (27) 99964-5822
Horário de funcionamento da ferramenta: 8h às 21h

Secretaria Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante

Telefone: (28) 99927-1423
Grupo do WhatsApp: https://bit.ly/saudevni

Pontos moeda