Saúde

Vacinação em residências durante campanha de imunização contra a Influenza na região serrana

Cidades como Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante adotaram medidas para evitar aglomeração dos idosos, que são grupo de risco do novo coronavírus

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 23, tem início em todo o território nacional a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza). O primeiro grupo a ser imunizado é o de pessoas com 60 anos ou mais e, devido à pandemia do novo coronavírus, os idosos serão vacinados em casa nesta campanha.

Em Domingos Martins, equipes de saúde estão se organizando para imunizar os mais velhos sem que eles precisem se locomover a uma unidade de saúde, evitando assim a aglomeração de pessoas. A vacinação nas residências também será realizada em Marechal Floriano durante a primeira fase da campanha, que segue até o dia 15 de abril.

Já em Venda Nova do Imigrante, a imunização dos idosos a partir dos 80 anos será realizada em casa e em modalidade drive-thru, ou seja, aqueles que se locomoverem a uma unidade de saúde de carro receberá o atendimento no próprio veículo. A medida foi tomada para evitar aglomerações nas unidades de vacinação.

Outra decisão do município é a mudança de local de quatro pontos de imunização, que estarão disponíveis em locais abertos de Venda Nova do Imigrante: no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, na Escola Atílio Pizzol, na Escola de Alto Caxixe e na Escola de Vargem Grande.

Todas as medidas tomadas nos municípios têm como base a pandemia do novo coronavírus, e aglomerações, locais fechados e contato físico estão sendo evitados. Lembre-se de apresentar seu cartão de vacinação no momento de se imunizar contra a Influenza.

Outras vacinas

Em Venda Nova do Imigrante, as unidades de saúde suspenderam a vacinação de rotina de adultos, gestantes e crianças a partir desta segunda-feira, 23. A determinação continua em vigor até o dia 15 de abril, podendo ser estendida de acordo com o cenário da pandemia.

Pontos moeda