CORONAVÍRUS

Saúde

Veja os alimentos que podem melhorar o humor durante o isolamento

Alimentos ricos em triptofano estimula a produção de serotonina, que é eficaz no combate à depressão e à ansiedade

Foto: Divulgação

Nesse período em que as pessoas devem manter o distanciamento social ficando em suas casas, é possível adotar alguns hábitos que ajudam a garantir o bem-estar e até mesmo o equilíbrio emocional. Segundo a nutricionista Vitória Dalyla Formagine, fazer uma boa alimentação, escolhendo os alimentos certos é uma maneira. 

“Os dias de isolamento podem gerar ansiedade e também melancolia. Incluir certos alimentos no cardápio diário contribui para melhorar o humor”, garante a especialista.

Segundo Dalyla, alimentos ricos em triptofano, que estimula a produção de serotonina pelo corpo, são bastante eficazes no combate à depressão e à ansiedade. “Entre eles, estão aveia, banana, brócolis, oleaginosas, principalmente, as nozes, sardinha, sementes de girassol e abóbora e chocolate amargo (acima de 70% cacau)”.

A nutricionista lembra que não é preciso comer de forma exagerada, mas sim incluir essas opções no dia a dia de maneira equilibrada. Ela também faz um outro alerta: “As pessoas tendem a comer mais doces e alimentos gordurosos e calóricos em períodos de tristeza e ansiedade. Mas, a sensação de alegria que eles promovem é passageira. Os prejuízos causados pela alimentação desregrada são mais impactantes para o organismo do que a rápida alegria que ela pode garantir”, conclui.

Pontos moeda