Saúde

Check-up: Por que fazer exames de rotina?

Cachoeiro de Itapemirim inaugura Santa Casa Especialidades para atender a população

Foto: EBC

Estar doente ou com algum mal-estar são os principais motivos para procurar um hospital. Muitas pessoas não têm o costume de fazer exames de rotina ou ir ao médico periodicamente. Entretanto, cuidar da saúde não é brincadeira e esperar por estes momentos para buscar um especialista, pode se tornar tarde demais.

Muitas doenças chegam devagar, sem fazer alarde e quando incomodam já estão muito avançadas, um exemplo é o câncer, que é a segunda principal causa de morte dos brasileiros. Por isso é recomendável realizar exames anualmente, porque esta é a melhor forma de prevenir e detectar doenças em estágio inicial, o que aumenta as chances de cura em 95%, principalmente, quando a doença é o câncer. 

Em Cachoeiro de Itapemirim a Santa Casa criou um núcleo com diversas especialidades, para que a população não se descuide e faça os exames de rotina. De acordo com nota 

Pensando sempre no conforto de seus pacientes e no melhor atendimento, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro criou o Santa Casa Especialidades. Um local com 45 profissionais distribuídos em mais de 20 especialidades. São elas: Alergia, Anestesia, Angiologia, Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroentereologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ginecologia/Mastologia, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Nutrição, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psicologia e Urologia.

Pontos moeda