Saúde

Cosméticos personalizados prometem ser mais saudáveis

Diferentes dos cosméticos industriais, os personalizados podem ser elaborados utilizando plantas naturais

Foto: Divulgação

O mercado de beleza no Brasil não para de se reinventar e lança novidades a cada ano. Em 2019, uma das tendências é a beleza personalizada. Isso permite que os cosméticos se ajustem ao estilo de vida de cada paciente, atendendo suas necessidades específicas. 

Diferentes dos cosméticos industriais, que tem como principal base os produtos químicos sintéticos e até mesmo derivados do petróleo, que são maléficos a saúde das células do organismo, o cosmético personalizado pode ser elaborado utilizando produtos naturais, como as plantas. 

"A proposta é de customizar produtos de acordo com a necessidade de cada um. Isso permite combinar vários produtos em um só e alcançar resultados diferenciados", comentou a dermatologista Patrícia Friço.

De forma prática, diversos fatores podem contribuir para a personalização do produto, como dormir pouco, hábitos pouco saudáveis, viajar muito e o estresse, por exemplo. Dessa forma o produto é criado para atender o individuo trazendo a melhoria de um dos males acima. "São muitos fatores que podem contribuir para o surgimento de flacidez, acne, linhas de expressão e celulite, por exemplo. Esses produtos buscam auxiliar o paciente a reduzir os efeitos negativos", completou.

Pontos moeda