Saúde

É possível aproveitar a Páscoa comendo chocolate de maneira saudável, diz biomédica

Água ajuda a liberar hormônio do intestino que aumenta a saciedade

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/PMCI
Ainda dá tempo que comprar o seu chocolate. Supermercados abrirão no fim de semana (20 e 21 de abril). 

A Páscoa chegou e junto dela às ofertas tentadoras. São chocolates por todos os lados, e mesmo quem ainda não comprou os ovos de chocolate ainda tem tempo de ir ao supermercado, que está cheio de opções. Também tem ovos recheados e trufados expostos em redes sociais, fazendo com que muitas pessoas caiam em tentação. 

Porém, a biomédica Jéssica Marques, lembra que não podemos descuidar da saúde e nem do corpo. Por isso é preciso estar atento aos exageros que são muito comuns na época, e podem ocasionar o aumento do peso e das medidas.

Foto: Aline Amaral - Fala Comunicação
Jéssica Marques- Biomédica. 

Para que você aproveite a época mais doce do ano de forma mais saudável, a especialista preparou algumas dicas.

- Beba bastante água para hidratação da pele e boa resposta fisiológica. "Ao bebermos água, o estômago libera leptina gerando um aumento na queima de energia e diminuindo a ingestão alimentar; e o intestino libera o PYY, hormônio que diminui a motilidade intestinal e aumenta a saciedade", explicou Jéssica.

- Lembre-se de separar um intervalo do dia para a prática de atividade física. Pratique exercícios de grau moderado ao intenso por pelo menos 30 minutos. 

- Além da água, alguns procedimentos estéticos ajudam a eliminar as medidas que os excessos da páscoa provocam. Tratamentos como criolipólise e intradermoterapia (enzimas) atacam diretamente a célula de gordura diminuindo assim medidas. "Tratamentos esses que podem ser associados às prescrições personalizadas que possuem ativos como picolinato de cromo, garcinia, camboja e outros que ajudam no combate das compulsão por doces", acrescentou a biomédica. 


Pontos moeda