Saúde

Alfredo Chaves: Município registra primeiro paciente curado do Coronavírus

A cidade está classificada com "Risco Alto" no Mapa de Gestão de Risco

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves registrou o primeiro caso de um paciente curado do novo coronavírus (Covid-19). O paciente testou positivo para a doença no dia 09 de abril e, desde então, permaneceu em isolamento domiciliar, sendo acompanhado por profissionais da saúde, sem necessidade de internação hospitalar. Hoje (27), o paciente, que optou por resguardar sua identidade, recebeu alta por cura após uma avaliação médica.

A Prefeitura de Alfredo Chaves, em conjunto com vários parceiros, vem adotando muitas medidas para conter o avanço da pandemia no município, dentre elas: a higienização e desinfecção de diversos pontos de grande circulação na sede e no interior, barreiras sanitárias realizadas em pontos de acesso ao município, uso obrigatório de máscaras por toda população, qualificação de profissionais no combate ao coronavírus, restrições no atendimento comercial, dentre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o município está classificado em “Alto Risco” e, diante deste cenário de contaminação comunitária, a população deve redobrar os cuidados de proteção e manter-se atenta às medidas de restrições adotadas para o combate da disseminação do vírus.

* Com informações da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves

Pontos moeda