Saúde

Novas doses da vacina contra a Influenza chegam a Marechal Floriano

Imunização ajudará no diagnóstico rápido de quadros suspeitos do novo coronavírus

Foto: Divulgação/Pixabay

A campanha de vacinação contra a gripe em Marechal Floriano recebeu novas doses na última quinta-feira (2). Os atendimentos acontecem nas unidades de saúde de todo o município e as doses recebidas foram enviadas de forma fracionada pelo Ministério da Saúde.

Com o fracionamento de vacinas, nem todos os moradores conseguirão ser vacinados em Marechal Floriano nesta entrega de doses. Nesta primeira fase da campanha, os idosos com 60 anos ou mais estão recebendo a visita das equipes de saúde do município em suas próprias casas, por pertencerem ao grupo de risco da Covid-19, e devem esperar pelo atendimento em suas residências.

A campanha de vacinação contra a Influenza foi antecipada para que, ao ter a população vacinada, o diagnóstico do novo coronavírus possa ser detectado de forma mais rápida pelos profissionais de saúde.

Ainda não há uma previsão de quando as novas doses da vacina chegarão ao município. “A adesão nesses primeiros dias foi muito atípica, devido ao surto do novo coronavírus. Todas as vacinas recebidas serão aplicadas”, informa Maria Arlete Novaes Moraes Silva, secretária de Saúde de Marechal Floriano.

Pontos moeda