Saúde

Indústria farmacêutica aposta em substâncias injetáveis para o rejuvenescimento

Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, a aplicação injetável de vitaminas e colágeno tem um efeito preventivo e melhora a elasticidade e firmeza da pele

Foto: Divulgação

O produto injetável e capaz de hidratar, dar firmeza e luminosidade à pele, além de disfarçar rugas discretas e de devolver a elasticidade da pele, inclusive da região abdominal, que acaba adquirindo bastante flacidez, principalmente após a gestação.

“A indústria farmacêutica está investindo nas substâncias injetáveis e elas estão se tornando cada vez mais frequentes, pois, quando comparadas a cremes tópicos, elas são muito mais eficientes e disparam na frente porque conseguem atingir uma camada mais profunda da pele, em que são produzidas as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele”, disse o farmacêutico esteta, César de Alencar.

O produto é aplicado através de injeções de colágeno, elastina, vitaminas e minerais na derme, que é a camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, na qual são aplicados os cremes. Após a aplicação, a substância puxa e mantém as moléculas de água ao seu redor e, com isso, consegue formar um reservatório hídrico de longa duração, promovendo o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele.

Foto: Divulgação
César de Alencar

“Cada caso é um caso, mas algumas pessoas já alcançam o resultado desejado em uma única sessão. Não há contraindicações em combiná-lo com outros tratamentos clássicos, como preenchimento, toxina botulínica, o famoso botox e o peeling. Os resultados são naturais, progressivos, visíveis e sem exageros”, disse ele.

As aplicações podem ser feitas em diferentes áreas como, por exemplo, no abdômen, colo, dorso das mãos, pescoço, braço, além do rosto, incluindo lábios. “Homens e mulheres, pele jovem e madura. Peles com cicatriz de acne, manchas de sol ou por outros agentes externos, todos podem fazer o tratamento”, completou. 

Pontos moeda