Saúde

Idosa de 77 anos, infectada com o coronavírus, morre em Aracruz

Mulher é a quarta vítima fatal da doença no município

Foto: Divulgação/PMA
Secretaria Municipal de Saúde informou que 42 pessoas pegaram a doença na cidade.

Aracruz, no Norte do Espírito Santo, confirmou nessa segunda-feira (11) mais uma morte de pessoa infectada com o novo coronavírus. É o quarto óbito no município de paciente com Covid-19. A cidade é a que tem mais mortes na região Norte.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente é uma mulher de 77 anos, moradora da Barra do Riacho, no litoral do município. Ela tinha comorbidades, de acordo com a secretaria, mas não foram detalhadas quais.

Em Aracruz, segundo o Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são quatro mortes por coronavírus. Duas das vítimas eram mulheres e os outros dois eram homens.

Aracruz registrou 42 confirmações da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O bairro com o maior número de casos é o Bela Vista, onde cinco moradores foram infectados. Na cidade, 22 pessoas estão curadas.

No Norte do estado já são dez mortes por Covid-19. Além de Aracruz, com quatro, outros cinco municípios da região registraram óbitos. Em São Mateus são dois registros. Linhares, Sooretama, Ecoporanga e Pinheiros tiveram uma morte cada por causa da doença. Os dados são da Sesa.

Pontos moeda