Saúde

Em apenas uma semana, Aracruz registra 14 casos de Covid-19

Somente nessa segunda-feira (4) três casos foram confirmados

Foto: Ueslei Marcelino
Foram 14 confirmações da doença em sete dias.

Em apenas um dia, Aracruz, no Norte do Espírito Santo, confirmou três casos do novo coronavírus. A informação é do boletim municipal de coronavírus divulgado nessa segunda-feira (4). Dois homens e uma mulher fizeram exames que confirmaram a infecção.

Um dos pacientes é um homem de 42 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele está internado no Hospital das Clínicas, em Vitória, em isolamento. O estado de saúde dele é considerado estável.

O outro caso é de uma mulher de 32 anos. Ele mora em Jacupemba e, de acordo com a prefeitura, se recupera em isolamento domiciliar. O último registro dessa segunda é um rapaz de 27 anos, morador da sede de Aracruz. Ele também está de quarentena em casa.

Em apenas uma semana, o município registrou 14 casos de coronavírus. Uma média de duas confirmações por dia. No dia 27, eram 17 pacientes infectados pela doença em Aracruz. Nessa segunda, de acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, eram 31 pessoas com Covid-19, dois óbitos e 11 curados.

Mas a estatística do município não bate com a da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). No Painel Covid-19, do governo estadual, a cidade está com 32 confirmações de coronavírus. A Sesa informou que o processo de lançamento no sistema é feito pelos municípios e que, diariamente, é realizada uma conferência dos dados lançados, com atualização programada para as 17 horas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracruz informou estar ciente do problema. Disse que um caso foi duplicado no sistema estadual, mas que o problema já vai ser corrigido.

Pontos moeda